Novo Blog - Vamos blogar?

February 19, 2012  •  Leave a Comment
De Wikipedia, a enciclopédia livre
(Redirecionado de Blogar)

Um blog ou blogue (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs. Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

--- oo0oo ---

Nada substitue a emoção.20100320_223856_Bruna e Fábio

Nada substitue a emoção! Nenhuma foto de casamento é mais poderosa que a que registra um "momento".

Então é isso. Vamos blogar.

Pode parecer fácil, mas não é. Para ser interessante tem que haver inspiração, criatividade, conteúdo, originalidade, e principalmente, ser pertinente ao segmento à que se pretende "blogar".

Nosso segmento é a intersecção de dois importantes segmentos. O universo "casamento" e o universo "imagens".

No universo "casamento", temos a confluência de vários outros: noivas, noivos, mães de noivos, cerimonialistas, estilistas, maquiadores, cabeleleiros, decoradores, floristas, doceiros, locais de recepcção e locais de cerimônias, fotógrafos, cinegrafistas, celebrantes, etc, etc, etc. Portanto, é fácil de se imaginar a amplitude de interessados.

Do outro lado, o universo das "imagens", e aqui prefiro usar imagens ao invés de fotografia, em virtude da amplitude conceitual que o novo termo absorve. Muito se tem discutido sobre o que é ou não fotografia. Alguns puristas consideram fotografia apenas aquilo que é obtido pelo efeito da luz, através das lentes, impregnando um meio de registro (filme ou sensor digital). Considerar o sensor digital como meio alternativo da fotografia, já é uma revolução. A imagem digital, por sua vez, é mais suceptivel a diversas alterações. A revelação em papel na captura do efeito da luz sobre o filme de celulóide, também o era, mas não de forma tão criativa quanto agora. Assim, com uma gama tão ampla de possibilidades nas alterações em um arquivo digital, especialmente se for um arquivo RAW, a fronteira entre o que é considerado "fotografia", para alguns puristas, e o que não é, é campo para muitas discussões. Considerando que não consumimos mais as simples "fotografias" impressas em "papel fotográfico", e sim imagens, quer impressas em papel, quer em apresentação via meio digital, preferimos optar por usar a palavra imagem, para explorar como universo.

Neste universo de imagens, abrigaremos não apenas "fotografias", mas também videografia, já que no universo de casamentos a demanda é por fotografia e video. Mas isto não será uma fronteira rígida. Serão como limites entre o asfalto de uma estrada e o campo por onde viajamos.

Vamos aqui dar início ao nosso "blog" sobre IMAGENS DE CASAMENTO. Com ele esperamos partilhar experiências e sentimentos resultantes de nossa participação nos eventos de casamento, bodas, 15 anos, batizados, etc. Esperamos que gostem.

Em princípio, os eventos sobre casamento, podem abranger os eventos pré-casamento (Festa de 15 anos, ensaio de noivados, ensaio romântico de noivos) e os eventos pós-casamento (trash the dress, ensaio recém-casados, ensaio lua-de-mel, batizado, primeiros aniversários, bodas e aniversários importantes). Enfim, onde houver eventos as emoções são a matéria prima para a fotografia. Esta é nossa visão, sem excluir qualquer outro ponto de vista.

Até os próxmos posts.

John Kirchhofer & Marina Fava


Comments

No comments posted.
Loading...

Archive
January February (2) March April May June July August September October November December
January February March April May June July August September October November December
January February March April May June July August September October (1) November (1) December
January February March April May June July August September October November December
January February March April May June July August September October November December
January February March April May June July August September October November December